Receitas de Croche e Trico, Blusas, Boleros, Mantas, Bolsas, Bijouterias e muitas idéias para crochetar e se Inspirar. Aproveite !

sábado, 23 de junho de 2007

Bolero de Croche

Aproveitando a reeleitura da moda dos anos 50, esse casaquinho é perfeito para ser usado como peça chave para compor um visual dessa década, onde o que impera é a feminilidade. A receita você visualiza AQUI.
...
Um pouco de História
A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias.Essa silhueta extremamente feminina e jovial atravessou toda a década de 50 e se manteve como base para a maioria das criações desse período.
...
Apesar de tudo indicar que a moda seguiria o caminho da simplicidade e praticidade, acompanhando todas as mudanças provocadas pela guerra, nunca uma tendência foi tão rapidamente aceita pelas mulheres como o "New Look" Dior, o que indica que a mulher ansiava pela volta da feminilidade, do luxo e da sofisticação.
...
E foi o mesmo Christian Dior quem liderou, até a sua morte em 1957, a agitação de novas tendências que foram surgindo quase a cada estação.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que bolero lindo!!!!!
E não parece ser muito difícil,vai ficar lindo nas minhas mocinhas.
Obrigada!!!

Visita meu blog

http://araucarte.blog.terra.com.br

Clarice Fernandes
São Carlos - SP

Anônimo disse...

Realmente é muito bonito.

Anônimo disse...

Oi Nubia, tudo bem? Achei seu blog divino...e essa moça da foto se parece com uma integrante do grupo Crochemania, por isso gostaria que você me autorizasse a postar essa foto, bem como a receita do bolero, que com certeza muitas vão gostar e pedir. Aguardo seu retorno: amgrecco@hotmail.com. Muito obrigada pela atenção. Ana Maria Grecco

Anônimo disse...

Lindooo Blog !!!
Lindaaas idéias !!!
Lindooos modelos !!!

AbraçoooOOOOOO...

Lara disse...

Olá, gostaria de saber que revista é essa que tem esse casaco de croche pois gostaria de traduzir a pagina que está em japones. Se for possível me mandar os dizeres nas paginas das amostras do gráfico, ficarei feliz.Meu e-mail: lara-pontes@hotmail.com

paixonites-por-artes.blogspot.com disse...

Este Bolero é muito lindo! Me apaixonei...